Beast Grip_ultimas

Tempos Modernos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por si só, o iPhone provou ter uma câmera para fotos e vídeos mais do que capaz. E da mesma maneira que se faz com as câmeras comuns, quando combinadas com os acessórios corretos, é possível melhorar, e muito, a qualidade das fotografias e dos vídeos. Para diversos videomakers em particular, um bom cage de câmera marca o começo de um equipamento para vídeo bastante flexível. O mesmo pode ser dito sobre o iPhone. Quando combinado com um acessório como o BeastGrip Pro – um sistema unindo plataforma para câmera e adaptador de lentes e que parece ter virado uma nova febre entre os videoastas em geral -, é possível fixar mais acessórios adicionais permitindo uma gama total de possibilidades criativas.

Para ser honesto, uma plataforma para câmera não é necessariamente uma obrigação quando se deseja fazer bons vídeos. Possuir um olhar agudo sobre seu assunto e melhorar o som e a iluminação ainda são fatores muito mais importantes. Por outro lado, possuir um equipamento que adapte o uso de lentes com uma plataforma pode ajudar o profissional (ou mesmo o amador) a incrementar as habilidades que ele já adquiriu. É aí onde entra o BeastGrip Pro. Trata-se de uma plataforma super configurável para smartphones em geral que permite ao usuário utilizar toda uma variedade de lentes, acessórios e estabilizadores juntamente de seu telefone (que aliás está, gradual e vagarosamente, transformando-se no futuro das imagens em movimento – tanto para produções de baixo orçamento, como programas e reportagens de TV até a longas-metragens feitos para a tela grande). É o Tempos Modernos, de Charlie Chaplin, realmente se fazendo notar e dando sentido total ao termo.

Coração de Cachorro, de Lauri Anderson, foi filmado utilizando smartphones e outros equipamentos menores.

Cineastas de renome – como o americano Michel Gondry e a artista multimídia Laurie Anderson – já utilizam o iPhone (e outros smartphones) para realizarem seus trabalhos – e o aparelho vem cada vez mais sendo usado por uma infinidade de profissionais do audiovisual impressionados com a versatilidade e as facilidades que ele traz. São filmes para o cinema, videoclipes musicais, reportagens para a TV e a internet, documentários, e diversas outras mídias fazendo uso da invenção (aliada aos aplicativos cada vez mais sofisticados e próximos do requinte cinematográfico), em uma revolução quase tão importante quanto àquela proporcionada pelo aparecimento das câmeras em 16mm na época do filme, que eram muito mais leves e de fácil operação. 

Flexibilidade, ajuste, facilidade, iluminação – são inúmeras as vantagens que os chamados rigs (o termo em inglês) trazem para o audiovisual moderno, incluindo aí, e principalmente, um aspecto levado altamente em conta por inúmeros cineastas e profissionais da área: movimento de câmera. E não estamos falando apenas de um movimento qualquer, mas daquele fluído, que ajuda a contar a história: os exemplos vão desde o cinema mudo até as técnicas mais inovadoras proporcionadas por outras revoluções da imagem em movimento – a Steadicam, o Movi, entre outros.

Para se ter uma melhor ideia de como funciona o BeastGrip – e suas vantagens -, selecionamos um vídeo feito pelo expert Jeff Benjamin, do site 9to5Mac – onde ele discorre sobre as características técnicas do equipamento. Enjoy:

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.