post_institucionalcomalma

Institucional com Alma

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois de seis meses de produção, o filme institucional O Sorriso nos Conecta, para a empresa Labordental – representante da maioria do setor odontológico no Brasil –, finalmente viu a luz da projeção em um evento criado especialmente para a comemoração dos 40 anos da companhia. Uma mistura de institucional e filme de ficção (com direito a personagens e uma narrativa a ser seguida), intercalada com entrevistas com os principais agentes da empreitada, o filme pretende criar um case diferenciado para este tipo de trabalho, uma iniciativa adotada por várias marcas a fim de se comunicar melhor com seu público. “É como um institucional com alma”, brinca a produtora Janaina Zambotti, coordenadora de todo o processo desde o início, junto do diretor Emanuel Mendes, quando a Labordental deu o start no projeto, em setembro de 2016.

“Fizemos vários meetings para discutir a idealização da ideia”, diz Janaina – uma pesquisa de meses ouvindo a história e as histórias destes quarenta anos da Labordental. Pesquisa essa que ficou a cargo da roteirista Rose Miranda, profissional atuante no mercado publicitário – já trabalhou para agências como J. Walter Thompson –, e hoje comanda a Argumento, especializada em criar histórias com engajamento para corporativos em geral. “Neste projeto, há marca institucional”, diz Rose. “Mas não é só mais um vídeo corporativo, e sim uma história gostosa de assistir, sobre um líder de empresas que acreditava na positividade como estratégia de negócios. Ou seja, pegamos a realidade vivida durante muitos anos por um profissional, com todos os seus altos e baixos, e a transformamos em uma narrativa enfatizando um dos lemas da Labordental – o sorriso como estilo de vida.”

O filme foi exibido para os convidados e profissionais que se reuniram para o Sinergia Labordental – um encontro científico congregando várias especialidades odontológicas, valorizando a integração entre elas, a interação entre o cirurgião dentista e o técnico em prótese dentária, e de ambos com a indústria. São produtos que a ciência e a arte transformam em trabalhos estético-funcionais responsáveis por devolver aos pacientes o sorriso perdido. Além disso, houve palestras, encontros, e a possibilidade de se interagir via um networking formado por profissionais do mundo todo. E segundo Jamile Amorim, do departamento de marketing da Labordental, e que ajudou a elaborar a estratégia junto de Rose, “a ideia foi chegar a um patamar próximo do cinema, com direito a um trailer produzido especialmente para a divulgação do filme junto ao pessoal do evento.”

O resultado de tudo isso você confere abaixo:

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.